21 de outubro de 2021 - 18:48 #

Fotos e texto: B 5 | 6ªCia/1ºBBM - Quartel do Aeródromo de Fortaleza

Bombeiros da 6ªCia concluem Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo em São Paulo. Reforçando o compromisso entre o CBMCE e a Fraport Brasil S.A. Aeroporto de Fortaleza, foi promovido nos dias 12, 13 e 14 de outubro para os bombeiros da 6ªCIA/1ºGB a prática de combate com fogo em área homologada como conclusão do Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo – CBA-AT na Work Fire sediada na cidade de Guarulhos-SP.

Esse treinamento é realizado conforme determinação da Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC RBAC 153 em seu item 153.417 Formação dos Profissionais, parágrafo (b)(2) dispõe que, “O operador do aeródromo deve assegurar que os profissionais no exercício das funções tratadas nos parágrafos 153.415(a)(1) a 153.415(a)(5) estejam com suas competências atualizadas, com aprovação em Curso de Habilitação ou em Curso de Atualização em data não anterior a: 2 (dois) anos, para profissionais em aeródromos Classes III e IV.

O CBA-AT que teve início no dia 01 de setembro teve duração total de 40 horas, contendo disciplinas teóricas e práticas, ministradas pelos instrutores da OE-SESCINC e atualizou 55 bombeiros militares.