19 de outubro de 2021 - 19:56 #

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi)

Bombeiros de Canindé integram fiscalização com a Agencia Nacional de Petróleo contra as revendas ilegais de gás de cozinha

Corpo de Bombeiros integra fiscalização com a Agencia Nacional de Petróleo contra as revendas ilegais de gás de cozinha, em Itatira. A operação “gás legal” é composta além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Policia Militar do Ceará (PMCE), onde foram fiscalizadas diversas revendas de “gás de cozinha” no município de Itatira, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A operação “gás legal” é uma parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) onde foram verificadas diversas denúncias de revendas de gás de cozinha na cidade de Itatira e vizinhanças. De acordo com o tenente-coronel Wagner Maia, “vários locais foram denunciados e precisam ser inspecionados, conforme a obrigação da atividade e legislação vigente”, informou o comandante do comando de engenharia de prevenção de incêndio (Cepi) do CBMCE.

Durante as fiscalizações são verificados e inspecionados depósitos de revenda de gás os seguintes itens: sinalização de emergência, iluminação a prova de explosão, extintores no tipo e quantidades adequadas, saídas de emergência, assim como, se a quantidade de botijões está de acordo com a área do depósito. As edificações que não se adequarem podem ser notificados, multadas e até interditadas.

A equipe do Corpo de Bombeiros que realizou as fiscalizações foi da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM) – Quartel de Canindé.

Alerta!

Somente revendas que estejam legalizadas pelos órgãos competentes como o Corpo de Bombeiros e a Agência Nacional de Petróleo podem comercializar o gás de cozinha. A revenda não autorizada pelos órgãos competentes não pode comercializar.