18 de outubro de 2021 - 23:39 # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografias: soldado Wellington | Informações: 1º Ten Torquato

CBMCE acidente de trânsito

Salvamento 1 (1ªCia/BBS) resgata vítimas presas às ferragens de acidente de trânsito

O Corpo de Bombeiros resgata vítimas presas às ferragens de acidente de trânsito no Antônio Bezerra. A guarnição de busca e salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 19h40 para atender um acidente de trânsito com vítimas presas às ferragens, envolvendo um trem que trafegava no sentido Fortaleza-Caucaia que colheu e arrastou um veículo de passeio, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

De acordo com o primeiro tenente Bruno Torquato de Sousa, “quando chegamos no local visualizamos o trem fechando toda a avenida e o veículo de passeio no sentido perpendicular sobre os trilhos, o qual, fora arrastado pelo trem por entorno de 50 metros”, relatou o comandante do socorro.

O veículo transportava 04 (quatro) pessoas, onde as 03 (três) passageiras ficaram presas às ferragens, porém, em estado conscientes e orientadas. Tratavam-se de duas senhoras com idades de 32 e 30 anos e uma criança de 11 anos de idade. Contudo, o condutor do veículo conseguiu sair ileso e não se encontrava na cena do acidente, quando da chegada do socorro, segundo uma das vítimas trata-se de um senhor e proprietário do veículo.

CBMCE acidente de trânsito

O resgate

Imediatamente a guarnição de salvamento 01 avaliou toda a cena do acidente e decidiu por utilizar a técnica mais conveniente e segura para as vítimas. Foi utilizada uma serra sabre e um alargador para retirar as portas traseiras e facilitar a retirada das vítimas das ferragens (desencarceramento). Todas as três vítimas foram tiradas com sucesso e com toda a segurança possível e encaminhadas para o pronto atendimento.

Contamos com o apoio da Unidade de Suporte Avançado USA-32 (Dra. Carolina, Enfermeira Soraya e Acadêmica Mariana), SAMU 04 (técnica Nayara e Motorista Josenildo), USA-23 (Enfermeiros Márcia e Márcio), Resgate Alfa 02 (soldado A. Rodrigues), como também, a viatura da Polícia Militar 18521 (subtenente Peixoto) e AMC VTR-130 (Agente M. Costa e a Agente Sandra).

A guarnição de bombeiros militar do salvamento 1 foi composta pelo primeiro tenente Bruno Torquato, comandante do socorro, do subtenente Mendonça, condutor do veículo de emergência (Cove), subtenente Beime, adjunto, cabo Romão, armador 1 e cabo Celso, armador 2.