Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em vegetação na Serra da Pelada em Maranguape

17 de outubro de 2021 - 18:52 # #

B | 5 - 1ª Cia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Às 13:15h, a guarnição de combate a incêndio recebeu, via Ciops, o aviso de uma ocorrência de incêndio em vegetação na localidade de Urucará, em Maranguape.

Ao chegar ao local da ocorrência, verificou-se que os focos de incêndio se propagavam em pontos distantes de uma serra denominada de Serra da Pelada.

“Um local de difícil acesso traz alguns desafios para a realização da operação de combate e extinção dos focos de incêndio espalhados no terreno do teatro operacional”, informou o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

A guarnição teve que transportar os equipamentos necessários para as proximidades do incêndio. Devido a isso, o deslocamento ocorreu com uma marcha menor que a normal.

Os bombeiros-militares transportaram os materiais e equipamentos necessários para o combate ao incêndio por trechos de difícil acesso.

A extinção do incêndio ocorreu com o uso de abafadores e bombas costais. O incêndio foi totalmente debelado após aproximadamente duas horas de atividades.

Em caso de emergências, ligue 193!
Assim você aciona as equipes mais próximas da ocorrência.