16 de outubro de 2021 - 10:47 # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografias: CBI - B 5 | 2ªCia/4ºBBM - Quartel de Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de edificação pública no Jaguaribe

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de edificação pública no Jaguaribe. Na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 14 horas, os bombeiros militares de Limoeiro do Norte (2ªCia/4ºBBM) foram acionados pelo número 193 para atender um incêndio em edificação pública na cidade de Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS).

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de edificação pública no Jaguaribe

O primeiro combate foi realizado pelo subtenente Jassijames e o cabo Edson, que residem na cidade de Jaguaribe, salientando que se encontravam na folga e com o apoio de populares da cidade, polícia militar viatura RP 42CI01, subtenente Cavalcante e primeiro sargento Felício e terceiro sargento Ferreira, agentes de trânsito da cidade, a brigada de incêndio da empresa Tuboart e funcionários da secretaria de saúde de Jaguaribe.

De acordo com o primeiro tenente Jocélio Vieira Santiago, “coube a guarnição de bombeiros realizar o rescaldo e isolamento da área”, declarou o comandante do socorro. Além disso, também foi orientado aos responsáveis pela sede, que os locais isolados fossem respeitados, e somente deveriam ser frequentado por profissional da área de engenharia, para fazer analise dos riscos inerentes a desmoronamento de alvenarias e lajes.

Conforme o tenente, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, definiu o comandante do socorro

A área atingida foi a sala de arquivos da sede, onde o fogo atingiu: Estantes, ventiladores e documentos arquivados. Não houve vítima, somente danos materiais.

Assim como, os bombeiros militares que atuaram na ocorrência foram: primeiro tenente Santiago, cabo Freitas, soldado Maia, soldado Capistrano, soldado Cristiano e Helton (IRSO).