15 de outubro de 2021 - 10:23 # # #

B 5 e CEPI/Sobral - Texto e fotografia!

Corpo de Bombeiros realiza a II Semana da Criança Segura em Sobral

Corpo de Bombeiros realiza a II Semana da Criança Segura em Sobral. O Corpo de Bombeiros Militar realizou por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI), sediado em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), a II Semana da Criança Segura, no período de 11 a 15 de Outubro de 2021.

De acordo com a ONG Criança Segura, os acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por ano, mais de 3.300 meninas e meninos morrem por esse motivo e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave.

Corpo de Bombeiros realiza a II Semana da Criança Segura em Sobral

Diante disso, a II Semana da Criança Segura, iniciou no dia 11 de outubro, nas rádios Tupinambá e Voz FM, levando dicas de prevenção em acidentes domésticos infantis a toda a Zona Norte do Estado do Ceará.

O efetivo do CEPI/Sobral realizou a entrega de panfletos educativos no Bairro Nova Caiçara e visitou as Escolas: Conselho Escolar Professor Miguel, Escola Emílio Sendim e Colégio Ethos. Na oportunidade, os alunos de cada instituição de ensino participaram de uma palestra sobre prevenção em acidentes domésticos e realizaram um momento de lazer com o mascote Bombeiro Militar.