Corpo de Bombeiros salva 32 vidas de afogamentos em praias do Ceará

13 de outubro de 2021 - 11:44 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Fotografias e vídeo: B5 | 1ªCSMar/BBS

CBMCE salva 32 vidas de afogamentos

Guarda-vidas (GV’s) do Corpo de Bombeiros salvam 32 vidas de afogamentos, dos quais, 14 turistas

Corpo de Bombeiros salva 32 vidas de afogamentos em praias do Ceará. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, salvou 32 vidas de afogamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza, e Praias de Caucaia, durante o feriadão que se estendeu do sábado (9) até a terça-feira (12). A área de atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza e Praias de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) que atua na Praia do Futuro realizou 1.249 prevenções na faixa de areia e realizou 29 resgates de banhistas com vida, além de uma pessoa idosa que foi encontrada e entregue sã e salva aos seus familiares.

Somente na Praia do Futuro, das 29 vidas salvas, 14 eram turistas de outros estados, dos quais: 05 de Minas Gerais, 04 de São Paulo, 02 do Pará, 02 do Piauí e 01 do Acre.

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 18 vidas em praia de Fortaleza

Enquanto que a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) que atua na área de Caucaia, realizou 385 prevenções e resgatou 3 vidas de afogamento na faixa de praia, todos do Ceará.

Balanço Geral

De acordo com o major Chailon Fonteles, “no feriadão, entre sábado (9) e terça-feira (12), 32 vidas foram salvas de afogamentos e se realizou 1.634 Prevenções”, destacou os resultados alcançados o comandante da 1ªCSMar/BBS.

primeiro tenente Torquato, oficial de praia

Sobre os Guarda-vidas (GV’s) da Praia do Futuro

“O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo (1ª/2ª CSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE”, relatou o relatou o major Chailon Fonteles.

Corpo de Bombeiros do Ceará dá dicas de como evitar afogamentos