Comando do CBMCE recebe visita de cortesia da Comissão de Direito Militar da OAB CE

7 de outubro de 2021 - 16:45 # #

Texto: 1ª Ten Carolina Olinda - Fotografia: Soldado Isaías

Comando do CBMCE recebe visita de cortesia da Comissão de Direito Militar da OAB CE

Comando do CBMCE recebe visita de cortesia da Comissão de Direito Militar da OAB visita

Comando do CBMCE recebe visita de cortesia da Comissão de Direito Militar da OAB visita. O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo, recebeu a visita de cortesia da comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção do Ceará que tem como missão promover e divulgar conhecimento jurídico em Direito Militar, esclarecendo para a sociedade o amplo alcance desse ramo do Direito, evidenciando como ele visa proteger todos os bens jurídicos correlacionados à prestação de serviços pelos militares.

A comissão promove estudos e interação com órgãos jurisdicionados, simpósios e seminários, palestras e eventos sobre o Direito Militar, visando difundir as atividades da comissão e das instituições militares. Também prestam atendimento, contribuições e orientações aos advogados, estagiários, acadêmicos de direito e à sociedade acerca da advocacia na justiça castrense e do Direito Militar.

Pela comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção do Ceará participaram a Dra. Suzi Castro, Presidente da comissão e Dra. Edilene Maciel, Membro efetivo, além do comandante geral, o coronel Ronaldo Roque, o comandante adjunto, coronel Zélio Menezes e tenente-coronel Weimar e Dr. Mário Bessa da assessoria jurídica do CBMCE.

Vidas alheias e riquezas salvar!