Comando do CBMCE recebe visita de cortesia da Comissão de Direito Militar da OAB CE

7 de outubro de 2021 - 16:45 # #

Texto: 1ª Ten Carolina Olinda - Fotografia: Soldado Isaías

Comando do CBMCE recebe visita de cortesia da Comissão de Direito Militar da OAB visita. O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo, recebeu a visita de cortesia da comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção do Ceará que tem como missão promover e divulgar conhecimento jurídico em Direito Militar, esclarecendo para a sociedade o amplo alcance desse ramo do Direito, evidenciando como ele visa proteger todos os bens jurídicos correlacionados à prestação de serviços pelos militares.

A comissão promove estudos e interação com órgãos jurisdicionados, simpósios e seminários, palestras e eventos sobre o Direito Militar, visando difundir as atividades da comissão e das instituições militares. Também prestam atendimento, contribuições e orientações aos advogados, estagiários, acadêmicos de direito e à sociedade acerca da advocacia na justiça castrense e do Direito Militar.

Pela comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção do Ceará participaram a Dra. Suzi Castro, Presidente da comissão e Dra. Edilene Maciel, Membro efetivo, além do comandante geral, o coronel Ronaldo Roque, o comandante adjunto, coronel Zélio Menezes e tenente-coronel Weimar e Dr. Mário Bessa da assessoria jurídica do CBMCE.