Corpo de Bombeiros debela incêndio e resgata iguana no Jardim Cearense

Texto: 1º Tenente Dutra - Fotografia e conteúdo: 1º Ten Crispim

Corpo de Bombeiros debela incêndio e resgata iguana no Jardim Cearense

Bombeiros do José Walter debela incêndio e resgata iguana no Jardim Cearense

O Corpo de Bombeiros debela incêndio e resgata iguana no Jardim Cearense. Na tarde desta terça-feira (5), uma guarnição de combate a incêndio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM) quartel do José Walter foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação na Avenida Pau Brasil, no Jardim Cearense, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

De acordo com o primeiro tenente, “para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 3 mil litros d’água que viabilizou o controle do fogo em uma área de 100x300m² em cerca de 15 minutos”, relatou o o comandante do socorro.

CBMCE resgate de animal

Na oportunidade, no meio do mato em chamas, foi localizada e resgatada uma iguana prenha que foi resgatada não apresentando ferimentos aparente e colocada em uma área segura fora de perigo.

CBMCE resgate de iguana

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo primeiro tenente Crispim, subtenente Gomes, subtenente Marcelo, cabo Daniel e soldado Pedro Teles na viatura auto bomba tanque e salvamento 07 (ABT 07) da 4ªCia/1ºBBM, Quartel do José Walter.