Corpo de Bombeiros presta homenagem no Setembro Verde

29 de setembro de 2021 - 09:15 # # #

Texto: 1º Tenente Dutra - Vídeo: 1º Ten Almeida

1º Tenente Almeida executa o toque de silêncio em homenagem ao Setembro Verde. Um ato de amor e solidariedade

O Corpo de Bombeiros presta homenagem no Setembro Verde. Iniciativa de grande importância para sociedade cearense. No Dia do doador de Órgãos e Tecidos, o 1º Tenente Almeida da Banda de Música do Corpo de Bombeiros executa o toque de silêncio em homenagem aos entes queridos dos familiares presentes doadores de órgãos, como forma de expressar o amor pelo próximo, uma forma de prestar homenagem aos entes queridos salvos que aguardavam um transplante.

CBMCE Toque de silêncio

O Setembro Verde

Desde 2014, o dia 27 de setembro marca o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, com o slogan “Doe Órgãos, a Vida Continua”. O verde foi a escolha por ser um símbolo mundial da doação de órgãos e representar a cor da esperança daqueles que aguardam ou passam por um transplante.

CBMCE Setembro Verde

O toque de silêncio

O toque de silêncio surgiu após um general do Exército sentir-se incomodado com os disparos de fuzis e o som de um clarim francês que era tocado nos funerais dos soldados mortos durante as batalhas, ou na chamada de “apagar as luzes” ao fim do dia, dada aos militares norte-americanos. Cada pais dispõe do seu próprio toque de silêncio.