19 de setembro de 2021 - 19:00 # # #

Texto e fotografias: B5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio no Horto Florestal

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio no Horto Florestal. A guarnição de combate a incêndio recebeu aviso de ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), no finalzinho da manhã deste domingo, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Um incêndio em vegetação estava se propagando no Horto Florestal em Maracanaú.

“As condições de relevo, clima e vegetação interferem na intensidade das chamas que devastam meio nosso ambiente durante este período”, comenta o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. Após realização do reconhecimento e estabelecimento adequado da viatura ABT 34, o Chefe da guarnição iniciou as atividades para o combate e a extinção do incêndio que consumia a vegetação.

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio no Horto Florestal

“Ao chegar no local, armamos de imediato uma linha direta com mangueiras de 1.1/2″ e iniciamos o combate ao fogo”, informou Ten Gerson Araújo, Chefe da guarnição.

Foram utilizados aproximadamente 3.500 litros de água para debelar todos os focos do incêndio.