Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em vegetação no Parque Luzardo Viana

12 de setembro de 2021 - 15:22 # #

Fotografia e texto: B5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em vegetação no Parque Luzardo Viana

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM) apagam incêndio em vegetação no Parque Luzardo Viana

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em vegetação no Parque Luzardo Viana. A guarnição de combate a incêndio atendeu ocorrência de incêndio em vegetação no Parque Luzardo Viana, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Inicialmente a guarnição utilizou o mangotinho de uma polegada nos focos que eclodiram na vegetação próxima ao acesso.

“Os incêndios em vegetação requerem um esforço diferenciado dos bombeiros-militares por conta da dificuldade de acesso, requerendo longas caminhadas para promover a extinção do incêndio com equipamentos pesados”, comenta o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º BBM.

Na mata fechada, os bombeiros-militares utilizaram as bombas costais para se aproximar dos focos remanescentes.

Ao final da operação, que durou aproximadamente 1 hora, constatou-se que foram necessários 2 mil litros de água para a extinção do incêndio. A ocorrência ocorreu, na tarde deste sábado, 11 de setembro, entre 13:25h até 14:20h.