Corpo de Bombeiros evita que casas fossem queimadas por incêndio em vegetação

30 de agosto de 2021 - 11:31 # #

Texto: 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros evita que casas fossem queimadas por incêndio em vegetação

A guarnição de reforço operacional combateu incêndio em vegetação com risco de se propagar para residências no bairro Jaçanaú, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A guarnição agiu com desenvoltura, logrando êxito na extinção do incêndio que trazia riscos singulares.

“Ao empregar uma linha de fogo para reduzir o material combustível, o comandante da guarnição obteve o resultado esperado, debelando os focos remanescentes com facilidade”, informou o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Foram utilizados ainda abafadores e bombas costais nos trabalhos de combate a incêndio.

“A maior preocupação era a preservação das casas e seus moradores”, relatou Ten Lima, Comandante da Guarnição.

Durante toda operação, que durou pouco mais de 1h, foram usados somente 80 litros de água.

Após a extinção de todos os focos, a guarnição retornou à sede da nossa OBM.