Soldados do Fogo são homenageados no Dia do Soldado

27 de agosto de 2021 - 10:32 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - AssCom/CBMCE

Soldados do Fogo são homenageados no Dia do Soldado

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) são homenageados por crianças

Soldados do Fogo são homenageados no Dia do Soldado. Na manhã desta quarta-feira (25), Dia do Soldado, por volta das 10h10 da manhã, a guarnição de serviço da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM), com sede no Conjunto Ceará, composta pelo 1º Tenente Vinícius, Subtenente Evânio, Cabo Oliveira, Soldado Luan e Soldado Jailtom, foram homenageados pela a escola Centro Educacional 9 de Junho Baby em alusão ao Dia do soldado, na Área Integrada de Segurança 2.

O convite da escola foi feito pela professora Antônia Carlos Alves (responsável) que nos recebeu prontamente. A escola está localizada próximo ao quartel da 5ª Cia/1ºBBM.

Prestamos serviço a comunidade e é de extrema importância estarmos constantemente nos relacionando com a sociedade e principalmente que essa relação não seja tão somente no atendimento das ocorrências.

CBMCE - Dia do Soldado, 25 de agosto!

O Dia do Soldado

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.