Incêndio de reciclagem em Aquiraz é debelado por bombeiros militares da Messejana

26 de agosto de 2021 - 14:31 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - AssCom/CBMCE

Bombeiros da Messejana debelam incêndio em reciclagem em Aquiraz

Incêndio em reciclagem é debelado por bombeiros militares da Messejana. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM) com sede na Messejana, debelou, na madrugada desta quinta-feira (26), um incêndio em vegetação que se alastrou e atingiu uma reciclagem, no quilômetro 17 da CE 040, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da capital.

De acordo com o tenente Fernando Antonio Amaral do Nascimento, “um funcionário colocou fogo em folhas secas, o vento forte soltou fagulhas, vindo a pegar fogo no material reciclável, plástico e couro. Por conta de garrafas pet, que é um produto derivado do petróleo, gerou a fumaça preta que foi vista na linha do horizonte”, esclareceu o comandante do socorro.

CBMCE incêndio em reciclagem Aquiraz

Os bombeiros militares da Messejana (3ªCia/1ºBBM) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 02h17, da madrugada desta quinta-feira (26) para debelar um incêndio em vegetação que evoluiu para incêndio em reciclagem, no quilômetro 17 da CE 040, em Aquiraz. De imediato, os bombeiros militares se deslocaram até o local na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05).

Para debelar o incêndio e realizar o rescaldo, foram utilizados 8.000 (oito mil litros de água) do tanque do ABTS 05, como também foram utilizadas 05 (cinco) mangueiras e esguicho de vazão de 1.1/2, 08 (oito) mil litros d’água. Não houve vítima. o Incêndio não atingiu a parte interna da fábrica. O fogo queimou plásticos e pedaços de couro, que seriam utilizados na reciclagem. Após o combate, o local ficou sob os cuidados de seu proprietário.