CBMCE debela incêndio em caminhão em Pindoretama

25 de agosto de 2021 - 20:02 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - AssCom/CBMCE.

CBMCE debela incêndio em caminhão em Pindoretama

Bombeiros da Messejana (3ªCia/1ºBBM) debela incêndio em caminhão em Pindoretama

CBMCE debela incêndio em caminhão em Pindoretama. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atendeu, na manhã desta quarta-feira (25), uma ocorrência de incêndio em caminhão caçamba na cidade de Pindoretama, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. O acionamento ocorreu por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente a guarnição de combate a incêndio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/1°BBM) se deslocou até a Avenida Vale Albino, no Bairro Pratius, em Pindoretama.

O combate

Chegando lá, os bombeiros avistaram o veículo em chamas. A guarnição iniciou o combate com uma linha de ataque a partir da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05). Os militares utilizaram mangueiras e esguichos de 1 e ½ polegadas e devidamente equipados e com muita técnica puderam combater o incêndio mesmo o caminhão ainda estando energizado.

O contexto

O fogo foi controlado em aproximadamente 15 minutos. Os bombeiros militares utilizaram cerca de mil litros d’água para o combate e o rescaldo. Contudo, foi relatado que antes da chegada do socorro, duas vítimas, uma sendo o condutor do caminhão e outra um transeunte, foram socorridas em um carro da Prefeitura para o hospital local, sendo informado que passavam bem e que haviam levado uma descarga elétrica a partir do caminhão e de uma cerca que se encontravam energizados.

Em síntese o caminhão basculou e levantou a caçamba que tocou em uma fiação elétrica, deixando o caminhão energizado, no entanto, a fiação não chegou a romper. O pneu do caminhão estourou e jogou o ar para o motor que gerou um incêndio. A concessionária de energia elétrica compareceu ao local para realizar os trabalhos pertinentes.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Amaral, cabo Raulino, soldado Maurício Adrião, soldado Stephenson e soldado Andrade.