Corpo de Bombeiros debela incêndio em ônibus no Presidente Kennedy

1 de agosto de 2021 - 17:24 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra | Fotografia: Soldado Gilseppe Bonazi - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros debela incêndio em ônibus no Presidente Kennedy

Bombeiros do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em ônibus no Presidente Kennedy

Corpo de Bombeiros debela incêndio em ônibus no Presidente Kennedy. O 1º Socorro da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde deste domingo (01), um incêndio em um ônibus. A ocorrência foi registrada no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Por volta de 13h48, deste domingo (01), uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de incêndio em ônibus no bairro Presidente Kennedy. Imediatamente, a guarnição se deslocou até a Rua José Acioly, próximo a estação de trem, e se deparou com ônibus em chamas no meio da rua.

De acordo com informações do 1º Tenente Guilherme Veras, responsável pelo comando do Socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03). Foram utilizados cerca de 1.000 litros d’água para o combate e o rescaldo”, declarou.

Em síntese, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido, os danos foram materiais. O ônibus foi perda total, assim como, duas residências da Rua tiveram os vidros danificados pelo calor irradiado pelo incêndio no ônibus.

De acordo com o 1º Tenente Guilherme Veras, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

O condutor informou a guarnição que estava trafegando com passageiros embargados, quando sentiu cheiro de queimado, então parou o ônibus para verificar do que se tratava, logo em seguida pediu para que todos os passageiros desembargarem foi quando as chamas surgiram na parte da frente. O condutor informou que ainda tentou combater mas não conseguiu pois o fogo se alastrou muito rápido, foi quando ele abandonou o ônibus e acionou o pedido de ajuda pelo número 193.

O Corpo de Bombeiros debela incêndio em ônibus no Presidente Kennedy, em Fortaleza. Atuaram na ocorrência o 1º Tenente Guilherme, o subtenente Barbosa, o cabo Adriano, soldado Natan Joter e soldado Glaucemberg, na viatura ABTS 03.