Forças de Segurança atuam no resgate de vítimas de acidente em duna de Caucaia

28 de julho de 2021 - 13:27 # # #

Texto: Nota SSPDS/CE

Forças de Segurança atuam no resgate de vítimas de acidente em duna no Município de Caucaia

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a que uma equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/2º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito que resultou em quatro pessoas feridas. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (27), na região das dunas do Cumbuco, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

O acidente envolveu um carro de passeio, modelo Hilux. Conforme informações da ocorrência, um veículo com quatro ocupantes capotou em uma região íngreme da duna. As vítimas, dois homens e duas mulheres, foram atendidas e conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. No local, uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer) também esteve na ocorrência dando apoio, assim como a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os bombeiros militares de Caucaia (3ªCia/2ºBBM), por meio da guarnição de busca e salvamento 4, atuaram na ocorrência somando esforços com as forças de segurança e bugueiros do Cumbuco.

Prevenção

Recomendamos não trafegar nas dunas quem não tiver o veículo adequado, assim como, não tenha habilidade de condução neste habitat, como também e principalmente a noite, o que aumenta exponencialmente a probabilidade de ocorrer acidentes.