Corpo de Bombeiros resgata ciclista de 60 anos que caiu de ponte em Fortaleza

28 de julho de 2021 - 14:24 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros resgata ciclista de 60 anos que caiu de ponte em Fortaleza

Salvamento 5 (1ªCia/BBS) resgata ciclista de 60 anos que caiu de ponte em Fortaleza

Corpo de Bombeiros resgata ciclista de 60 anos que caiu de ponte em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da guarnição de busca e salvamento 5 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) resgatou um ciclista de 60 anos de idade que caiu de uma ponte. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (27), na ponte do cruzamento entre Emílio de Menezes com Rua Itajaí, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

De acordo com populares, o ciclista trafegava pela via quando um carro invadiu a ciclo faixa em que ele estava. Nesse momento, a vítima se desequilibrou e caiu da ponte sobre o Rio Maranguapinho, de uma altura aproximada de 3 metros de altura. O ciclista de 60 anos de idade, após cair da ponte conseguiu ligar para a irmã, que acionou o socorro.

Contudo, a vítima foi resgatada pelos bombeiros com apoio de agentes da Guarda Civil de Fortaleza, sendo atendida e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar de traumas. No exame preliminar, a vítima se queixou de fortes nos membros superiores e inferiores (braços e pernas) e na região lombar, não foi constatado fraturas, estava consciente, orientado e foi acompanhado pela irmã.

Os bombeiros militares atuaram por meio da guarnição de busca e salvamento 5, composta pelo subtenente Ivanilson, subtenente Mendonça, soldado R Nascimento e soldado Dias, na viatura de Auto Salvamento 65 (AS 65). Pela Guarda Civil, o GD Elton Mesquita, viatura GMF 353.