Bombeiros debelam Incêndio em fábrica de reciclagem em Forquilha

27 de julho de 2021 - 09:59 #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Equipe do Corpo de Bombeiros debelou o incêndio na fábrica de reciclagem — Foto: Divulgação

Bombeiros de Sobral debelam Incêndio em fábrica de reciclagem em Forquilha

De acordo com o tenente Roberto, “a fábrica estava vazia, mas por conter muito material de plástico, o fogo se espalhou de forma rápida e consumiu quase toda a estrutura”, relatou o comandante do socorro.

O fogo provocou a formação de uma nuvem de fumaça que pode ser vista por motoristas que passavam pela BR-222, mas não houve prejuízo ao tráfego na rodovia.

Contudo, para o combate e o rescaldo, foram consumidos cerca de 2 mil litros d’água da viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45). Conforme o tenente Roberto, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.