Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no Bairro São João do Tauape

14 de julho de 2021 - 10:17 #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no Bairro São João do Tauape

Bombeiros do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em veículo

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no Bairro São João do Tauape. Uma equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde desta terça-feira (13), um incêndio em um veículo. A ocorrência foi registrada no Bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Por volta de 12h27, desta terça-feira, uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo na Rua Eduardo Bezerra com Capitão Gustavo, no Bairro São João do Tauape. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local apontado e se deparou com um veículo em chamas estacionado próximo a uma residência.

De acordo com informações do 1º Tenente Alcy, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta de ataque com duas mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas do corpo de bomba da viatura. Em seguida, debelamos as chamas e com jatos neblina resfriamos o tanque de combustível”, informou o comandante do socorro. No rescaldo, os bombeiros continuaram resfriando o veículo, principalmente as partes que continham borracha para evitar reignição.

Em síntese, após conclusão do rescaldo foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido e não houve vítima, o proprietário acompanhou o serviço dos bombeiros.