14 de julho de 2021 - 12:54 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros debela incêndio em quitinetes no Centro de Fortaleza

Bombeiros do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em quitinetes no Centro de Fortaleza

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde da desta terça-feira (13), o incêndio em quitinetes no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Estado. Os bombeiros militares do Quartel Central – 1ª Companhia (1ª Cia/1º BBM) atuaram na ocorrência.

Os militares foram acionados por volta das 17h16 via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender a uma ocorrência de incêndio no 3º andar de uma edificação mista, ou seja, comercial e residencial, na Rua General Clarindo de Queiroz. Ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais.

Corpo de Bombeiros debela incêndio em quitinetes no Centro de Fortaleza

De acordo com o comandante do socorro, 1º Tenente Alcy,” no local, constatamos a veracidade do sinistro, o fogo e fumaça se alastravam por todo o interior do 3.º Piso, atingindo os 02(dois) Quitinetes do Edifício. No 1.º Piso, há uma loja com comércio de motocicletas, venda de peças e consertos. No 2.º Piso, contem 02(dois) Quitinetes, os quais não foram diretamente atingidos pelo fogo”, relatou o comandante do socorro.

Contudo, foi armada uma linha direta de ataque com 04(quatro) Mangueiras de 1 1/2″. Na área afetada muita fumaça e fogo, todavia foram utilizadas as técnicas de combate a incêndio urbano e o fogo foi controlado em poucos minutos. O rescaldo foi realizado com o resfriamento das paredes e das demais áreas atingidas.

Os danos foram diversos, entre eles de modo geral destacamos: Forro em PVC, telhado em amianto, colchões, cama, geladeira, diversas peças de roupas, botijão de gás de cozinha, guarda-roupa, cadeiras, paredes e tetos.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recomenda que ao sair de casa para viajar deve-se desligar o quadro de energia elétrica, bem como o registro do gás de cozinha, assim como, se deve evitar ao máximo deixar quaisquer fonte de energia acesa, no caso de velas, ou objetos em funcionamento ou em carregamento sem supervisão que alguém próximo.