Corpo de Bombeiros e Ciopaer atuam no resgate de vítima desaparecida em Cariré

13 de julho de 2021 - 22:30 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Brasão do CBMCE

Bombeiros de Sobral, Canil e Ciopaer atuam no resgate de vítima desaparecida em Cariré

Corpo de Bombeiros e Ciopaer atuam no resgate de vítima desaparecida em Cariré. Na manhã desta terça feira (13), a guarnição de busca e salvamento Sobral(1ªCia/3ºBBM) com apoios da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC), mais conhecida por Canil do Corpo de Bombeiros Militar, e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), somaram esforços e localizaram e resgataram o Senhor Anastácio que estava desaparecido desde domingo (11). Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

De acordo com os familiares, “o senhor Anastácio possui problemas neurológicos e se perdeu por volta das 10h da manhã de domingo (11)”. Os familiares e amigos de imediato iniciaram as primeiras buscas e devido a dificuldade acionaram o Corpo de Bombeiros por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (CIOPS – Sobral).

Na segunda – feira (12), a guarnição de Sobral já iniciou as buscas e para reforçar a operação de busca foi acionado o Canil e a Ciopaer com uma aeronave comandada pelo tenente coronel bombeiro militar Fernando. Contudo, o Senhor Anastácio foi encontrado nesta terça-feira (13), há mais de 6km de distância de sua residência, na localidade de Boa Esperança, em Cariré. Ele estava consciente, porém desidratado e foi encaminhado ao hospital do município para os cuidados médicos.