Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro José Walter

12 de julho de 2021 - 07:09 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro José Walter

Bombeiros do José Walter (4ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em residência

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro José Walter. Atuaram na ocorrência os bombeiros do José Walter (4ªCia/1ºBBM). O incêndio ocorreu na noite deste domingo (11), por volta das 18h41, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). As chamas ocorreram em uma residência na Rua D, onde foram registrados somente prejuízos materiais.

De acordo com o comandante do socorro, tenente Hallys Freitas “o proprietário informou que teria deixado uma vela no quarto acesa, após retornar para sua casa o quarto se encontrava em chamas” residência”, relatou.

Imediatamente, a partir do corpo de bomba da viatura auto bomba tanque 43 (ABT 43), se armou uma linha de ataque com duas mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas. O combate foi ofensivo e consumiu aproximadamente, para o combate e rescaldo, cerca de 2.000 litros de água.

Prevenção para evitar incêndio

O Corpo de Bombeiros recomenda, que ao sair de casa para viajar ou simplesmente ir na esquina, que se deve basicamente desligar o quadro de energia, desligar o registro do gás de cozinha, assim como, qualquer fonte de calor, como neste caso, não se deve deixar a vela acesa.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro José Walter. Atuaram na ocorrência: o tenente Hallys Freitas, sargento Elizeu, cabo Pedro Serra, soldado Pedro Teles, soldado Quintino.