1ª Turma da Banda de Música do CBMCE comemora 27 anos de bons serviços prestados

13 de junho de 2021 - 10:32 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

27 anos de bons serviços prestados ao povo cearense

1ª Turma da Banda de Música do CBMCE comemora 27 anos de serviços prestados ao povo cearense. A música sempre foi muito importante em vários momento da história. No Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) não podia ser diferente. Isso porque os músicos da 1ª Turma da banda de música da corporação, de 1994, comemoram 27 anos de bons serviços prestados ao povo cearense.  A congratulação é para a turma de 1994, que foi composta inicialmente por 45 componentes.

Me acostumei com você. A banda de música está sempre presente no dia a dia da corporação, assim como uma das apresentações mais relevantes em sua história ocorreu em 2020 pelas ruas da Capital. A iniciativa teve o objetivo de levar um pouco de entretenimento para as pessoas, que cumpriam o isolamento social durante o período de pandemia. Os músicos tocaram o Hino Nacional e inúmeros clássicos da música popular brasileira, como Tim Maia, Roberto Carlos e Elis Regina. A banda regida pelo tenente coronel CBMCE Márcio Mendonça foi ovacionada pela população, que assistiam de suas residências.

“Levar música para as pessoas que mudaram suas rotinas foi uma alternativa encontrada pelo Corpo de Bombeiros para fazer uma pequena homenagem. O isolamento é muito importante nesse momento, e a música pode ajudar a enfrentar essas dificuldades”, comentou o major CBMCE Giuliano, atual relações públicas do Corpo de Bombeiros.