Bombeiros resgatam cavalo preso em mata-burro, na zona rural de Crateús

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra

Bombeiros resgatam cavalo preso em mata-burro, na zona rural de Crateús

Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) resgatam cavalo na localidade de Patos

Bombeiros resgatam cavalo preso em mata-burro, na zona rural de Crateús. No início da noite desta última segunda-feira, 07 de junho, a Senhora Maria do Carmo acionou os Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) por meio do número 193 para resgatar um cavalo preso em um mata-burro. A princípio, os seus empregados não haviam conseguido tirar o animal, na Fazenda Castanho na CE 187, na localidade de Patos, zona rural do município de Crateús/CE. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

De acordo com o Cabo George, “chegando ao local o animal estava com fortes dores e as patas dianteiras presas no mata burro”, destacou o comandante do socorro.

Para o resgate do animal, foi utilizado um moto-abrasivo para cortar os trilhos e um alargador do desencarcerador para fazer a remoção das patas do animal.

Em síntese, Bombeiros resgatam cavalo preso em mata-burro, na zona rural de Crateús. O animal foi entregue aos seus proprietários para receber os cuidados necessários. Apesar do machucado, não houve fraturas. Atuaram na ocorrência o Cabo George, Cabo Agnaldo e Soldado P. Castro. Na Viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

Em 2019 o CBMCE resgatou 3.919 animais, em 2020 foram 5.217 animais resgatados em todo o Estado do Ceará.