6ªCia/3ºBBM completa 4 anos de existência

14 de maio de 2021 - 10:46 # #

Nesta última quinta-feira(13), a 6ªCia/3ºBBM completou 4 anos e efetivos serviços. Repartição que, em 9 de agosto de 2016, antes mesmo de sua inauguração oficial, começou a desenvolver suas atividades nessa cidade em municípios próximos.

Além dos serviços operacionais e técnicos, a Cia de Canindé ministra atividades educativas e preventivas, com palestras nas escolas, abordando noções básicas de primeiros socorros e acidentes domésticos; desenvolve importantes ações sociais, de cidadania e autoestima da população, com a prática de atividades físicas, recreativas e socioeducativas trabalhadas pelos Projetos Saúde Bombeiros e Sociedade e Jovem Brigadista de Valor.

A primeira guarnição de serviço da Seção de Bombeiros de Canindé foi composta pelo Subtenente José Nascimento Lima e pelos Primeiro Sargento Emanuel Pinheiro da silva.

Esta unidade teve como primeiro comandante o Sr. Major BM Antônio de Sousa Júnior, atua Tenente – Coronel, e como comandante adjunto o Segundo Tenente Erasmo Vieira Costa, sendo um Auto Bomba Tanque (ABT) o primeiro veículo operacional de bombeiros desse município.

Siga nossas redes sociais