7 de maio de 2021 - 19:19

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Por conta do trabalho dos Bombeiros, um trecho da Avenida Beira Mar, na altura do Parque Bisão, e a Travessa Bauxita foram bloqueados para o tráfego de veículos. O incêndio foi controlado por volta das 7h10 o incêndio. O fogo atingiu o quarto, o closet e um banheiro do apartamento.

Conforme o Tenente Coronel Gledson Rodrigues, “o edifício foi evacuado e apenas um morador do 22º andar, que é cadeirante, não conseguiu sair, porém, ele foi atendido pelas equipes de resgate e não necessitou ser levado para o hospital”, informou o Comandante dos Bombeiros da Capital (CBC).

Durante a ação, os moradores dos outros apartamentos do prédio foram retirados do local. A movimentação foi acompanhada por moradores de prédios vizinhos e pessoas que passavam pela Avenida.

Sobre o incêndio

Princípio do fogo

De acordo com o morador do apartamento atingido pelo fogo, ele estava se arrumando para ir à escola quando o fogo começou na varanda. “Eu estava me arrumando para a escola quando a internet acabou, eu não liguei, pois acontece. Depois a luz acabou e 6h35 minha mãe me avisou que estava pegando fogo. Corremos para a varanda, eu, minha irmã, minha mãe, a funcionária e os dois cachorros. A gente correu para a escada”, relembra.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros debela incêndio em apartamento na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Atuaram na ocorrência, os bombeiros do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) e Quartel Central (1ªCia/1ºBBM).