Secretário da Segurança Pública e Comandante Geral dos Bombeiros realizam visita técnica em obras de quartéis na Capital

28 de abril de 2021 - 11:00 # # # # # # #

Texto: SSPDS

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel BM Ronaldo Roque, realizaram visitas técnicas às obras de quartéis operacionais na Capital, na tarde dessa terça-feira (27). As unidades contempladas foram os quartéis sediados no Cambeba, na Messejana e o novo quartel multioperacional do CBMCE, que está sendo construído no bairro Cidade dos Funcionários.

Com investimento de R$ 882 mil oriundos do Tesouro Estadual, a obra do novo quartel multioperacional do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará abrigará as sedes da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado do Ceará (CEDEC), o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) e a Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP), além de uma sede da Companhia de Combate a Incêndios e Resgate.

Palavras do Secretário Sandro Caron

Para Sandro Caron, é muito importante oferecer boas condições de trabalho para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a sociedade. ”As unidades estão sendo reformadas, passando por um processo de várias melhorias, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho dos nossos profissionais. Realmente toda essa estrutura é necessária para que se preste um bom trabalho para a população do Estado”, enfatiza o secretário.

O pacote de melhorias inclui ainda as reformas para a recuperação e manutenção das sedes do Cambeba e de Messejana. Os locais passarão por melhorias na manutenção geral de rede elétrica e hidráulica, recuperação de estruturas metálicas e de infiltrações, troca de pisos internos e externos, pintura interna e externa, além de manutenção das esquadrias, banheiros e cisternas.

As visitas também contaram com a presença do comandante adjunto, coronel BM Zélio Menezes, do Diretor de Planejamento e Gestão Interna (DPGI), coronel Marcílio. Como também, do Comandante de Bombeiros da Capital (CBC), tenente-coronel Gledson. Assim como do tenente-coronel BM Hans e do Subtenente BM Salviano, responsáveis pela gestão predial do CBMCE. Os comandantes das unidades visitadas, tenente-coronel BM Maurício, Capitão BM Filipi e a equipe técnica de engenheiros da empresa responsável pelas obras, também marcaram presença.