Bombeiros retiram anel preso em jovem

10 de março de 2021 - 16:23 # # # # #

1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra AssCom/CBMCE

CBMCE retirada de dedo preso em anel

Bombeiros retiram anel preso em jovem, em São Gonçalo do Amarante

Contexto

Bombeiros retiram anel preso em jovem de 09 anos, em São Gonçalo do Amarante. Ou seja, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Primeiramente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 10h35 da  manhã desta quarta-feira (10) acionou o socorro do Pecem. Imediatamente a guarnição da 4ª Cia/2ºBBM se deslocou até o Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, em São Gonçalo do Amarante.

No local

Logo depois a guarnição chegou no local e constatou a ocorrência. Ao mesmo tempo, realizou uma inspeção visual e, mediante a ausência de risco, apesar do dedo se encontrar inchado, se iniciou o corte da aliança por meio de uma mini retífica. Após a intervenção, os Bombeiros retiram anel preso do jovem.

De acordo com o Tenente Abreu, “todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento, além das unidades operacionais. Neste caso específico, a vítima foi direto ao Hospital de São Gonçalo do Amarante que acionou os Bombeiros Militares da 4ªCia/2ºBBM, Quartel de São Gonçalo do Amarante/Pecem”, destacou o oficial.

Prevenção

Igualmente, conforme o TC Anderson Viana, “situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, que os bombeiros militares deverão atuar”. Ressaltou o Comandante de Bombeiros do Interior (CBI).

Em 2019 o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 61 ocorrências de retirada de anel/aliança em dedo. Em 2020, foram atendidas 110 ocorrências.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros retiram anel preso em jovem de 09 anos, na AIS 11, sendo composta pelo Tenente Abreu, Subtenente Ferreira, Subtenente Valdeci, Cabo Júlio e Soldado Diego Sales, na viatura Auto Bomba Tanque 39 (ABT 39).