1ª Turma do Curso de Formação de Sargento do CBMCE comemora 30 anos

4 de março de 2021 - 10:03 # # # # # #

AssCom/CBMCE

CFS/91 - CBMCE - Formatura

Formatura da 1ª Turma do Curso de Formação de Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

1ª Turma do CFS/91 do CBMCE comemora 30 anos. A 1ª Turma do Curso de Formação de Sargento (CFS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), comemora 30 anos. No âmbito do CBMCE por meio da Escola de Adestramento Bombeirístico (ESAB) a primeira turma do Curso de Formação de Sargento (CFS) iniciou seus estudos em 4 de março de 1991 e concluiu a formação com respectiva promoção a graduação de 3º Sargento, em 24 de dezembro de 1991.

Em síntese, concluíram a 1ª Turma do CFS/91 do CBMCE, os seguintes Bombeiros Militares:

Adailson Lima Rodrigues Gomes, Antônio Moacir Parente, Augusto Carlos de Carvalho, Clauber Wagner Vieira de Paula, Ednaldo Matias da Costa, Francisco Eduardo Fideles Dutra, Francisco Edval Ferreira Neris, Francisco Erasmo Nogueira Silva, Francisco Weligton Costa, Francisco Isaac Rodrigues de Almeida, José Leonardo Barbosa de Matos (em memória), José Wagner Cipriano, Júlio César Angelim Santos, Juscelino Damásio Barbosa, Juscelino Inácio de Brito, Lino José Rodrigues Filho, Luiz, Carlos Veras da Costa, Marcos Antônio D. Moura, Sérgio Arruda de Mattos e Vasco Sales Viana.

Juramento CFS/91 - CBMCE

Dessa forma, o curso se realizou na Escola de Adestramento Bombeirístico (ESAB). Em sistema de internato. Atual quartel da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na Av. L, 1901 – Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza-CE.

CFS/91 - Instrução de Combate a incêndio

Do mesmo modo, a aula inaugural da 1ª Turma do CFS/91 do CBMCE, ocorreu no auditório do Quartel Central do CBMCE.

Aula inaugural CFS/91 - CBMCE

30 anos de bons serviços prestados ao Casarão Vermelho e por conseguinte ao povo cearense.

ESAB - CBMCE - CFS/91

Antecipadamente, agradecemos o historiador e autor do Livro: História do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Dos seus primórdios aos dias atuais. RDS Editora, 2018, 2ª Edição atualizada. o 1º Tenente QOABM José Luciano Viana do Nascimento.