Bombeiros retiram sino de Paróquia por risco de desabamento, em Maracanaú

23 de janeiro de 2021 - 09:51 # # # # #

Na tarde desta sexta-feira (22), a guarnição de busca e salvamento 3, dos bombeiros militares de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM)  retirou o sino da Paróquia São José de Maracanaú, situada na Praça Major Brás, Centro, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A Paróquia encaminhou um ofício ao comando da 1ªCia/2ºBBM, quartel de Maracanaú, informando o risco eminente de desabamento do sino da torre, e por meio deste foi criada uma ocorrência na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), RO E 20210002902.

A guarnição composta pelo Subtenente Fernandes, chefe da guarnição, Sargento Cipriano, armador 01, Soldado Thiago Lima, armador 02 e Soldado Kayque, condutor operacional da viatura de emergência (COVE) se deslocou para a missão na viatura de Auto Salvamento 03 (AAS 03).

Por volta das 15 horas a guarnição retirou o sino e foi descido por um cabo de prontidão, além do uso de uma escada prolongável para acessar a torre e o corta frio para cortar o cadeado da grade. Após a retira o sino foi entregue a Paróquia.