Corpo de Bombeiros resgata tamanduá-mirim, em Sobral

7 de janeiro de 2021 - 17:30 # # # # #

Nesta quinta-feira (07), a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS14), foi acionada para resgatar um tamanduá bandeira mirim no bairro Belchior, em Sobral. Por volta das 08h10, a equipe de busca e resgate composta pelo Cabo Wanderson, Soldado Luís e Soldado Jozias, na viatura CDC 001, deslocou-se até a Rua do Contorno, no Bairro Belchior, onde um tamanduá bandeira mirim encontrava-se na frente de uma residência.

O animal não ofereceu nenhuma resistência ao resgate e como não tinha nenhum ferimento, foi conduzido até a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Rosário, para ser devolvido à natureza.

Ao ser solto pelos Bombeiros Militares, o animal adotou a posição de defesa característica de sua espécie, ficando em pé, com apenas duas patas abrindo os braços e mostrando suas garras. Nos últimos seis meses, este é o quarto tamanduá bandeira mirim, resgatado pelas equipes de Busca e Salvamento da 1a Cia/3o BBM.

Em 2019 o CBMCE resgatou 3.919 animais, em 2020 foram 5.217 animais resgatados em todo o Estado do Ceará. Deram apoio a ocorrência a Guarda Municipal de Sobral.