Bombeiros debelam incêndio em vegetação no Bairro Dias Macedo

7 de janeiro de 2021 - 20:39 # # # #

Quase na chegada do sol a pino, na tarde desta quinta-feira (7). por volta das 11h58, a viatura de reforço operacional com o kit para incêndio florestal foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para debelar um incêndio em vegetação no Bairro Dias Macedo, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

Chegando ao local, solicitou apoio e foram deslocadas mais três viaturas, ABTS 05 (3ªCia/1ºBBM – Messejana), AHQ 01 e AT 17, ambas da (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Foram estabelecidas três frentes de combate, sendo uma pela Rua Capricho com Rua L, numa posição defensiva contra o vento, posição desfavorável de combate mas necessária para conter as chamas e fumaça que avançava sobre as residências dessa localização, os outros dois ponto ficaram a barlavento, com o vento a favor, no Mosteiro da Visitação e Rua Bandeira de Melo.

Por volta das das 15h24 o fogo foi controlado. Ao todo atuaram na ocorrência 14 bombeiros militares em 4 viaturas, sendo duas de combate a incêndio, um tanque (caminhão pipa) e uma viatura off road com o kit para incêndio florestal e foram utilizados 20 mil litros de água, além da aeronave da CIOPAER. Não houve vítima e nenhuma residência foi atingida pelas chamas.