CBMCE, Guarda Municipal e SAMU Fortaleza atuam em resgate de ferido no Siqueira

11 de dezembro de 2020 - 20:45 # # # # # # # #

Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 15h33, a guarnição de Busca e Salvamento 3, da 1ªCia/2ºBBM, com sede em Maracanaú, foi acionada pela CIOPS para somar esforços junto ao GOE da Guarda Municipal de Fortaleza e o SAMU, no resgate de uma vítima de agressão que se encontrava ferida embaixo da ponte do Siqueira, próximo ao Posto Carioca. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

A guarnição de busca e salvamento 3 foi composta pelo pelo Subtenente Orleans, Subtenente Alecsandro, Soldado Sílvio e Soldado Bruno, na viatura AS 32.

Segundo o Subtenente Orleans, “ao chegar no local, a vítima estava embaixo da ponte do Bom Jardim com muitas escoriações, uma área de difícil acesso, colocamos a vítima numa prancha, fizemos a imobilização e fixação e o conduzimos com o GOE e SAMU até a via, onde foi entregue aos cuidados do SAMU Fortaleza”, frisou o Comandante da guarnição de Busca e Salvamento 3.

Conforme o Tenente Coronel Luiz Claudio, “quando a guarnição de salvamento chegou ao local, a viatura 383 do GOE, sob o comando do Sub Inspetor da Guarda Municipal de Fortaleza Jander, já se encontrava e o SAMU já havia sido acionado, pois tinha uma vítima do sexo masculino, que fora agredida e se encontrava com um corte na cabeça, próximo ao supercilio e estava convucionando”, relatou o Comandante da 1ªCia/2ºBBM, Quartel de Maracanaú.

A composição do SAMU 08 era do Socorrista Henrique e a  técnica em enfermagem Galvania. A vítima foi conduzida a uma unidade de pronto atendimento.

Vidas alheias e riquezas salvar!