Corpo de Bombeiros e PMCE atuam em desabamento de laje de prédio, em Fortaleza

9 de dezembro de 2020 - 16:33 # # #

Na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 9 horas, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e a Policia Militar do Ceará (PMCE) atuam em desabamento de laje de um prédio na Avenida Barão de Studart com Soriano Albuquerque, no Bairro Dionísio Torres, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza.

Segundo a Defesa Civil do Município de Fortaleza, o edifício não corre risco de desabar. Não houve vítimas. A laje de uma loja ao lado do prédio apresenta ainda risco de desabamento. “O prédio em si não apresenta risco de desabamento, só a laje, que houve realmente o colapso dela. E por conta disso optamos pela interdição do prédio, para que moradores juntamente com o síndico possam começar a trabalhar a retirada dessa laje”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Luciano Agnelo. A orientação é de que um engenheiro seja contratado e haja escoramento da laje para retirada do material. Até lá os moradores não poderão retornar.

O Corpo de Bombeiros recomendou que os motoristas evitem transitar pela região da ocorrência, no cruzamento da avenida Barão de Studart com a Soriano Albuquerque. Tanto o prédio atingido com os vizinhos foram evacuados por prevenção.

Compareceram ao local as seguintes viaturas: AHQ01, Salvamento 1, ABTS 03, Alfa 1 e Alfa 2 e Coordenador de Operações.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!