Bombeiros atuam em resgate de animais, em Maracanaú

25 de novembro de 2020 - 16:36 # # # # #

Ao longo desta quarta-feira (25), a guarnição de busca e salvamento da 1ªCia/2ºBBM, com sede em Maracanaú, realizou 02 (dois) resgates de animais, o primeiro foi um gato que se encontrava preso em uma calha de um duplex no Bairro Jereissati, em Maracanaú e o segundo um Tejo que se encontrava preso no motor de um veiculo de passeio. no Bairro Pajuçara em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O gato recebeu alimentação e logo depois evadiu-se, por ser de rua. já o Tejo, após o resgate foi encaminhado para seu habitat natural. Ambos os animais aparentemente se encontravam bem e sem nenhum machucado. A guarnição de busca e salvamento 3 que atendeu estas ocorrências foi composta pelo Subtenente Odair, Sargento Luciano, Sargento Jeferson, Soldado Silvio.


O Tejo é do gênero de répteis Tupinambis, da família Teiidae, é popularmente conhecido como teiú, tiú, teju açu, lagartiu, teju, tegu, jacuraru, jacuaru, jacuruaru, jacruaru e caruaru. Compreende os maiores lagartos do Novo Mundo e abrange sete espécies em dois gêneros, todas nativas da América do Sul.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!