1ªCia/1ºBCIF debela incêndio em sucata de veículos, em Quixadá

21 de novembro de 2020 - 13:55 # # # #

Na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 0 horas, a 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ªCia/1ºBCIF), debelou um incêndio em sucata de veículo no Bairro Baviera, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Segundo o Sargento Azevedo, “em cerca de 2 horas de combate o fogo foi debelado e feito o rescaldo, sendo utilizado cerca de 1 mil e quinhentos litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01). Os danos foram materiais, onde seis sucatas de veículos foram atingidas pelas chamas. Não houve vítima”, declarou o comandante do socorro.

Conforme o Tenente Coronel Haroldo Gondim, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, informou o Comandante do 1ºBCIF.

A guarnição que combateu o incêndio da 1ªCia/BCIF, com sede em Quixadá, foi composta pelo Sargento Azevedo, Soldado Roberto e Soldado Wilfred, na viatura ABTS 01.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!