Bombeiros realizam I Estágio de Resgate Veicular (ERV) com vítimas presas em ferragens

19 de novembro de 2020 - 14:51 # # # # # #

Ao longo desta terça e quarta-feira, dias 17 e 18, no Quartel do José Walter (4ªCia/1ºBBM) se realizou o I Estágio de Resgate Veicular (ERV) com vítimas presas em ferragens com as equipes de Resgate e Salvamento do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ºBBM), cujo objetivo foi integrar e nivelar procedimentos que envolvem ocorrências de acidentes de trânsitos com vitimas presas pelas ferragens. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Na oportunidade, o Major Landim, a Tenente Isabel, o Tenente Freitas, o Subtenente Djacy, Subtenente Marcio Lemos, Subtenente Gonzaga,  Subtenente Araújo, e Soldado Mackson  do BSU, do BBS e do 2° BBM realizaram instrução com carga horaria de 25 horas/aula cujo conteúdo abordou: Gerenciamento de Riscos, Estabilização, Técnicas de Desencarceramento, Atendimento Pré Hospitalar (APH) no Resgate Veicular e Tática de Resgate Veicular, alem de um simulado final.

Segundo o Subtenente Djacy, “um grande marco no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), pois com esse treinamento inicia-se um projeto de integração das guarnições de Salvamento e Resgate no atendimento de ocorrência com vitimas presas pelas ferragens de veículos acidentados, algo inovador na nossa corporação. Fico muito feliz de ser um dos precursores do resgate veicular do Corpo de Bombeiros do Ceará e fazer parte da equipe que esta mudando essa realidade”, destacou um dos instrutores desse nivelamento e integração.

Para a Soldado Magna do BSU, “o curso para mim foi bastante relevante no tocante a consolidação de um treinamento continuo, possibilitando agir em conjunto, com ações de entrosamento entre os batalhões, de forma a exercer aprimoramentos técnicos dos bombeiros militares para as atividades fins operacionais, proporcionando servir a sociedade com mais destreza, confiança, preparado e eficácia”, declarou a a do BSU aluna do Estagio de Resgate Veicular – ERV.

Nosso lema é Vida alheias e riquezas salvar!