3ªCia/2ºBBM debela incêndio em residência no município de Caucaia

11 de novembro de 2020 - 08:58 # # # # # #

Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 16h22, a 3ªCia/2ºBBM, com sede em Caucaia foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na Rua Córrego do Meio, no Bairro: Jandaiguaba, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Segundo o Tenente Alcy, “ao chegar no local verificamos a veracidade da ocorrência, procuramos cortar a corrente elétrica (não foi possível). Então estabelecemos uma linha de ataque por meio de 2 mangueiras e esguicho regulável de vazão de 1 1/2 polegadas para debelar alguns focos de incêndio existentes, pela janela e com jato neblina resfriados a área, jogando apenas água na parede para o chão, pois não foi possível cortar a fonte elétrica. Após o resfriamento entramos pela porta da frente que já estava aberta e retiramos o botijão de gás de cozinha para fora”, relatou o comandante do socorro.

Não houve vítima, somente danos materiais, o botijão de gás com registro e mangueira e o telhado. Para debelar o incêndio foi utilizado cerca de 2 mil litros de água. A guarnição da 3ªCia/2ºBBM que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º Tenente Alcy (Cmt do Socorro), Subtenente Carlos (Adjunto), Subtenente Glauber (COVE), Cabo Bernardo (Chefe de Linha), Soldado Fontenele (Auxiliar de linha).

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!