Bombeiros articulam capacitação para o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral

20 de outubro de 2020 - 13:01 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral, firma parceria para capacitar os profissionais da área de saúde do Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Sobral que compreende a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital Dom Walfrido, instituições de cunho filantrópico sem fins lucrativos, em Brigadistas de incêndio, por meio de uma formação prática, utilizando os equipamentos previstos na norma técnica da corporação para este tipo de edificação. Sendo também previsto entre as instituições um Simulado de Emergência logo após a capacitação de todos os colaboradores do referido complexo.

Segundo o Tenente-Coronel Moraes, “o objetivo será transmitir os conceitos fundamentais sobre fogo, incêndio e suas consequências, bem como as soluções para minimizar o risco e as decorrências de um eventual incêndio, auxiliando na definição de parâmetros e requisitos de segurança sobre o tema. Os brigadistas concludentes irão receber a certificação alusivo aos conhecimentos adquiridos pelas instituições.

A previsão é que os profissionais do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebam este treinamento de Brigada de Incêndio, no período de 28, 29, 30/10 e 03/11 do corrente ano.

Para o Cap. Sidney, “os Brigadistas têm um papel fundamental em mitigar e em grande parte resolver quaisquer situações de sinistros que venham a acontecer em seus locais de trabalho graças aos conhecimentos absorvidos durante as aulas teóricas e práticas ao longo do curso”, destacou o oficial instrutor do curso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ªCia/3°BBM já ministrou este curso para os seguintes instituições:

– Justiça Federal;
– Embrapa;
– Escolas Municipais;
– Hemoce Sobral

As instituições públicas interessadas no treinamento de Brigada de Incêndio deverão enviar um ofício a da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM), referentes aos municípios que englobam a Área Integrada de Segurança – AIS 14, solicitando o treinamento de Brigada de Incêndio.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!