Bombeiros resgatam Jaguatirica na localidade de Ipu Mazagão, em Itapipoca

10 de outubro de 2020 - 15:58 # # # #

O animal apresentava bom estado de saúde e foi encaminhado para tutela de órgãos ambientais da região

Na tarde desta sexta-feira, 9, por volta das 16 horas e 10 minutos, moradores de Ipu Mazagão, na zona rural do município de Itapipoca realizaram a captura de um animal selvagem e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará por meio do Quartel de Itapipoca (5ªCia/3ºBBM). Ao chegar no local, os Bombeiros Militares constataram que se tratavam de uma jovem jaguatirica, um felino selvagem de pequeno porte que havia na região de mata e serrana dos arredores do local. Na Área Integrada de Segurança 17.

Segundo O Tenente Coronel Mauro dos Santos Oliveira, “o animal apresenta um bom estado de saúde e parecia não estar acostumado com contato humano, a jaguatirica, que ainda não atingiu a fase adulta, foi resgatada e entregue para tutela dos órgãos ambientais do município pelos soldados Breno, F.Sousa, Augusto e Raphael Costa, na viatura AS 38”, destacou o Comandante dos Bombeiros de Itapipoca.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!