Bombeiros debelam incêndio em vegetação na Zona Rural de Canindé

8 de outubro de 2020 - 20:25 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CMBCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ª Cia/ 3º BBM), debelou um incêndio, na tarde desta quinta-feira (8), nas localidades de Lajes e Iguaçu, na zona rural do município de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Após tomar conhecimento do fato, via 193, a guarnição de reforço operacional na viatura de Auto Salvamento 37 (AS 37),equipada com quite de combate a incêndios florestais se dirigiram para o local para atender à ocorrência. Participaram da ação, o Tenente Erasmo, Cabo Barroso, Soldado Vieira, Soldado Gleison. As chamas afetaram uma área de aproximadamente 70 hectares e foram utilizados cerca de 1500 litros de água para debelar este incêndio.

Ainda durante a ação, a comunidade apoiou o trabalho dos bombeiros, evitando que as chamas se alastrassem para localidades próximas. Durante o combate, os bombeiros militares conseguiram salvar duas cobras (coral e uma cobra-verde) que estavam próximas ao fogo.

Os Bombeiros Militares foram acionados por volta das 13 horas para um incêndio em vegetação na localidade de Lages, no regresso ao quartel por volta das 18 horas e 30 minutos, populares da localidade de Iguaçu às margens da BR 020, pediram socorro, pois o fogo já estava chegando às suas residências. Em pouco mais de 1 hora de combate o fogo foi debelado e as residências salvas.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!