CEPI tem sua primeira reunião presencial no Laboratório Íris

7 de outubro de 2020 - 11:37 # # #

A gestão do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) se reuniu na tarde de terça-feira, 06 de outubro, com o Íris (Laboratório de Inovação e Dados) da Casa Civil, momento em que participaram da etapa de construção do plano de ação das iniciativas de inovação na segurança contra incêndio no Estado do Ceará em parceria com o Íris- Laboratório de Inovação e Dados do Ceará.

Essa foi a terceira reunião sobre o assunto e a primeira que ocorreu de forma presencial. Nela, foram mapeadas as estratégias para incentivar os empreendedores a se regularizarem no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará(CBMCE), em relação à segurança contra incêndio, uma obrigação imposta por lei.

O Plano de ação foi divido em três frentes, onde haverá propagandas, planejamento e ciências de dados e parcerias com instituições públicas e privadas. O CBMCE espera evoluir o processo de regularização e conscientização das pessoas jurídicas do estado e consequentemente auxiliar no plano de desenvolvimento econômico do Estado do Ceará.