Bombeiros do Ceará e Piauí e brigadistas de Poranga debelam incêndio em Ipueiras

1 de outubro de 2020 - 21:03 # # # # #

Bombeiros Militares da 2ªCia/3ºBBM-CBMCE(Crateús/CE e IPueiras/CE), em operação conjunta com Bombeiros Militares do Piauí (guarnição de Pedro Segundo/PI-CBMPI) e Brigadistas de Poranga/CE, debelam incêndio florestal de grandes proporções no distrito de Tapera do Vital/CE, zona rural do Município de Ipueiras/CE, que faz fronteira com o Município de Pedro Segundo/PI. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

O Incêndio florestal em mata fechada e avançou em direção aos povoados próximos, onde se destaca a vegetação típica de macambira (arbustos espinhosos entrelaçado em mata fechada), tornando difícil a acessibilidade e mobilidade em face, também, da verticalização do terreno.

Ocorrência finalizada com combate noturno direto com uso de tropa a pé e equipamento com mochilas costais, motosopradores e abafadores.

Mesmo em ambiente de terra arrasada a missão será cumprida!