1ªCia/3ºBBM debela incêndio em edificação comercial, no Centro de Sobral

25 de setembro de 2020 - 07:30 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), foi solicitado, nesta quinta (24) para debelar um incêndio em uma edificação comercial em uma loja de colchões, na Avenida Dom José, no Centro Comercial da Cidade de Sobral, por volta das 19h20min. No momento do sinistro o estabelecimento encontrava-se fechado. no centro da cidade de Sobral, na Área Integrada de Segu-rança 14 (AIS 14).

O material existente no interior da loja, de fácil combustão, proporcionOU uma rápida propagação das chamas, o que não ocorreu, graças à rápida intervenção da guarnição de combate a incêndio da 1ª Cia/3º BBM.

O foco inicial do incêndio ocorreu na parte da frente da loja e logo foi contido, evitando-se que os demais colchões armazenados no local entrassem em combustão. Não houve danos à estrutura, apenas o chamuscamento do teto. O fogo consumiu por completo apenas um colchão.

Não houve vítimas. A guarnição de combate a incêndio da 1ªCia/3ºBBM foi composta pelo Tenente Carvalho, Subtenente Nogueira, Sargento Evilson, Soldado Feitosa, Soldado Paulo Santos, Soldado Wilke, e Soldado Rosemberg), na viatura ABT 45, que utilizou aproximadamente 05 mil litros de água e conseguiu evitar que o incêndio se propagasse às edificações vizinhas.

Nosso lema é vidas alheias e riquezas salvar!