Companhia de Mergulho de Resgate participa do maior evento de limpeza do mundo

19 de setembro de 2020 - 14:40 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento (CMR/BBS) participou na manhã deste sábado (19) da maior ação voluntária do planeta, o Dia Mundial da Limpeza. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

O Dia Mundial da Limpeza (Clean Up Day) é um movimento que iniciou em 2008 na Estônia e hoje ocorre em mais de 180 países. No Brasil, em 2019, foram mais de 320 mil voluntários espalhados em 1200 cidades. Este ano, acontecerá no dia 19 de setembro e queremos ampliar estes números.

Com sete mergulhadores da companhia de mergulho de resgate do corpo de bombeiros do Ceará participou realizando a limpeza sub aquática da praia do aterro de Iracema.

Foi recolhido em torno de 10kg de vários objetos, dentre eles garrafas plásticas, sacos, chumbos, pneus, garrafas de vidro e vários outros materiais que não devem pertencer ao Oceano.

Essa ação visa conscientizar a todos a não jogar lixo no mar. As algas que vivem nos mares são responsáveis por cerca de 80% da produção de oxigênio para o planeta e devemos cada vez mais cuidar do nosso planeta.

Os seguintes mergulhadores participaram desta ação: Tenente Cidreira, Subtenente Feitosa, Subtenente Ferreira, Cabo Moura, Cabo José Neto, Cabo Paulo Henrique e Soldado Rodrigues.

Mergulho!
Salvar!