1ªCia/1ºBBM debela incêndio em apartamento na Praia de Iracema

8 de setembro de 2020 - 13:39 # # # # # #

Ao alvorecer desta terça-feira (6), por volta das 06h20, a 1ªCia/1ºBBM, com sede no Quartel Central, no Bairro Jacarecanga, foi acionado pela CIOPS para atender a um incêndio em apartamento localizado no 3º andar de uma edificação multifamiliar, no Bairro Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Segundo o Tenente Júnior, “em 7 minutos a guarnição chegou ao local, foi armada uma linha de ataque direto do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 41 (ABT 41) pela escada, usamos 05 mangueiras de 2 1/2 e 01 mangueira e esguicho de 1 1/2 polegadas e com aproximadamente 500 litros de água, o incêndio foi debelado”, declarou o Comandante do 1º Socorro do Quartel Central.

Os danos foram materiais e não houve vítima. Chegar rápido no local permitiu um combate eficiente e evitou que o fogo se alastrasse, em poucos minutos o incêndio foi controlado. Após o rescaldo, o apartamento foi entregue ao seu responsável.

A guarnição do 1º Socorro da 1ªCia/1ºBBM que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1° Tenente Júnior, Subtenente Carvalho (COV), Subtenente Patrício, Cabo Itamar e Cabo Frederico.

 

Nosso lema é Vidas alheias e riquezas salvar!