Bombeiros debelam incêndio em oficina mecânica no Centro de Sobral

1 de setembro de 2020 - 16:31 # # # #

Por volta das 13h30, da tarde desta terça-feira (1), a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em oficina mecânica na Rua Frederico Gomes, no Centro da Cidade de Sobral. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

No momento em que foi deflagrado o incêndio, 04 (quatro) veículos se encontravam na oficina. A extensa coluna de fumaça de cor escura pode ser vista de qualquer ponto da Cidade, chamando a atenção da população. O incêndio atingiu 02 (dois) veículos e parte do teto do estabelecimento (coberta metálica) desabou.

De acordo com o Major Mardens Vasconcelos, “a rápida atuação da Guarnição evitou que as chamas se alastrassem para os outros dois veículos e estabelecimentos vizinhos”, declarou o Comandante Adjunto da 1ª Cia/3ºBBM. Não houve vítima, somente danos materiais e foram utilizados cerca de 4 mil litros de água para debelar o incêndio e realizar o rescaldo.

A guarnição que atuou na ocorrência era composta: pelo Tenente Roberto, Subtenente Crispim, Subtenente Lúcio, Soldado Soares, Soldado Jozias e Soldado P. Neto, na viatura Auto Bomba Tanque 30 (ABT 30) que contou com o apoio da guarnição de reforço operacional composta pelo Tenente Ricardo, Subtenente Jairo, Subtenente Jairdson; Cabo Magalhães, Soldado Luiz e Soldado Feitosa na viatura Auto Tanque 18 (AT 18).

Nosso lema é vidas alheias e riquezas salvar!