1ªCia/3ºBBM resgata coruja presa em telhado de prédio, em Sobral

1 de setembro de 2020 - 11:22 # # # #

Na manhã desta terça-feira (01), por volta das 08h, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência de resgate de animal (coruja) que ficou presa em um telhado do prédio Telly Andrade, na Rua Coronel Monte Alverne, Bairro: Derby Clube, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O bombeiro militar se arrastou pela laje e conseguiu resgatar a Coruja.

A Coruja resgatada se encontra com uma fratura em uma das patas.

A coruja foi conduzida para o Hospital Veterinário da Faculdade UNINTA, segundo a equipe de plantão, “ainda pela manhã, faremos uma cirurgia e na sequência, receberá os devidos cuidados para depois ser devolvida ao seu habitat natural” informou o veterinário plantão. No Hospital foi batizada de Corujita.

Soldado Luis e a Corujita após o resgate

A guarnição de busca e salvamento da 1ªCia/3ºBBM foi composta pelo Cabo Magalhães, Soldado Luís e Soldado Feitosa, na viatura CDC 001.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!